Relatos de uma Estudante de Gastronomia

Relatos de uma Estudante de Gastronomia
Relatos de uma Estudante de Gastronomia

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ACOMPANHAMENTO PARA CHURRASCO PARTE 1


VEM CHEGANDO O VERÃO, E TODO BRASILEIRO QUE SE PREZA, ADORA CHURRASCO E CERVEJA GELADA, NESSA ÉPOCA MAIS QUE NUNCA!

Eu nunca gostei, de receber familiares e amigos para um churrasco em casa, só com carne, arroz, salada de tomate e farinha. Sempre procurei fazer algo mais para acompanhar tudo isso.
Segue algumas dicas!

Essa é a foto da mesa pronta. Como sou uma simples mortal, não tem nada chique aqui, só carinho mesmo e vontade de agradar!


Essa é a mandioca recém cozida com sal e escorrida temperei com  bacon frito, cebolinha e salsinha  (mandioca, colhi no meu quintal).


Esse faz sucesso, porque cai muito bem com cerveja. 
Cenoura e pepino cortados em tiras temperados com cebola e orégano, com bastante vinagre. Pode ser preparado algumas horas antes do churrasco.
Arrume-os em pé em copos e deixe-os as mãos dos convidados.


Aqui muita cebola cortada em rodelas, deixada alguns minutos na aguá com vinagre. Escorra e sirva separado porque muitos não de cebola.



Esses são os ingredientes da farofa. Milho verde, ervilha, azeitonas pretas e verdes, cenoura ralada e cebola picada.
( foto dela na mesa pronta)

Refogo todos os ingredientes da farofa com azeite e bacon bem fritinho .
Pra não deixar a farofa secar refogo bem rápido todos os ingredientes.  Depois de colocar a farinha e desligar, acrescento suco de limão e mais azeite .

Na foto geral da mesa tem a deliciosa salada de lentilha que postei a receita aqui



Com um churrasqueiro de primeira, fica tudo perfeito . Meu marido chega lá! 
(que ele não leia isso) .

5 comentários:

  1. ai ai ai....morri de fome!!!! E como minha prima é cozinheira de primeira, sei que tudo "tá mil de bão"...rsrsrs....cebolas à parte....kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem ainda nao fiz suas receitas,mas tenho uma observacao: pq nao escreve os engredientes s de forma que possamos ler e entender,nem sempre as fotos saem perfeitas, eu por exemplo fiquei tentando descobrir os engredientes da farofa.Na tente fazer assim.Mas achei deliciosas as comidinhas .abracos D4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, agora estou aperfeiçoando mais as postagens, pois como agora sou estudante de gastronomia tenho que fazer bonito. O problema é o tempo estou postando as receitas das aulas conforme a ordem que foram me dadas!! Não deixe de visitar, Beijos até mais

      Excluir
  3. FIZ ESSA MANDIOCA E FOI UM SUCESSO...ADOREI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que tente otras receitas, viu que agora estou estudando gastronomia, e estou passando todas as dicas que aprendo! Beijos Até mais

      Excluir